Seguindo os passos do Legend of Mana Translation Project eu consegui acessar o arquivo de fontes com o Tim Molester e fazer a edição acrescentando novos caracteres acentuados. Eu não sabia como alterar o display para 1 tile de largura e poder visualizar as fontes de maneira apropriada, então enviei um e-mail ao Parasite Eve que me respondeu rapidamente como resolver esse mistério, que para minha surpresa era apenas usar Shift+Arrow.
Também fiz as edições das larguras no código hexadecimal, porém ainda não estou totalmente certo se o fiz de maneira bem feita. Descobrirei em breve.
Comecei a parte de editar as imagens, e pedi novamente ajuda ao Parasite Eve, desta vez pedindo informações sobre a tipografia usada nas imagens, e ele me enviou algum material realmente muito útil. Nos próximos dias trarei mais novidades!
Um agradecimento em especial ao Parasite Eve, que além de ter feito um ótimo trabalho na tradução do jogo para espanhol, ter criado um blog para compartilhar a informação, ainda me tem ajudado com algumas questões pertinentes.